Destaques da semana contam com documentário sobre Jair Rodrigues e sequência do clássico de terror japonês “O Chamado”

“Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”, de Rubens Rewald, uma das produções que entram em cartaz hoje. Foto: Divulgação

Na última semana de lançamentos do mês de abril, um dos destaques que entram em cartaz é “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”, documentário de Rubens Rewald, sobre um dos grandes nomes da MPB, Jair Rodrigues (1938-2014). Tem também o novo filme de Adriana Vasconcelos, “Mãe”, tratando de relações familiares.

Destacam-se também “Nintendo e Eu”, exibido nos festivais de Berlim e Toronto, e “O Chamado 4”, sequência do clássico de terror japonês.

“Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”

Jair Rodrigues foi um dos mais conhecidos e influentes cantores brasileiros. Com um sorriso franco e versatilidade sem igual, cantou samba, MPB, rap, sertanejo e fez história revolucionando os palcos com apresentações anárquicas e irreverentes. A figura de Jair faz emergir um Brasil presente no imaginário popular, um país marcado pela simplicidade, alegria e otimismo. O longa “Jair Rodrigues: Deixa que Digam” é dirigido por Rubens Rewald.

Assista ao trailer do filme:

“Mãe”

Madalena é mãe de Sônia, que é mãe de Julia, que é mãe de Camila. Uma família de mulheres tão diferentes, porém presas a acontecimentos e tragédias interligadas. Próximas em parentesco, distantes pela fatalidade. Uma história em que a realidade invade a ficção. Com direção de Adriana Vasconcelos, o elenco conta com Ana Cecília Costa, Sura Berditchevsky, Lisa Eiras, João Antônio, Carmem Manfredini, Bruno Torres, Maria Eduarda Esteves e Raíssa Vasconcelos.

Assista ao trailer do filme:

“Nintendo e Eu”

No início dos anos 1990, durante o verão, nas Filipinas, época em que os videogames ainda eram uma novidade, quatro amigos adolescentes partem juntos em uma jornada de autodescoberta, enquanto tentam superar as pontuações de seus jogos e enfrentar os obstáculos da vida, como o amor infantil, pressão dos colegas e equilibrar a tradição familiar com a identidade própria. Inspirado no filme “Conta Comigo”, de Rob Reiner, “Nintendo e Eu” é dirigido por Raya Martin e conta com Noel Comia Jr, Agot Isidro, Moi Marcampo, John Vincent Servilla e Mailes Kanapi.

Assista ao trailer do filme:

“O Chamado 4: Samara Ressurge”

Pessoas que assistem a um vídeo amaldiçoado morrem repentinamente. Estas mortes ocorrem em todo o Japão. Ayaka Ichijo, uma estudante de pós-graduação extremamente inteligente, precisa agir quando sua irmã mais nova assiste ao vídeo, precisando encontrar uma solução para a maldição antes que seja tarde demais. Dirigido por Hisashi Kimura, com Fuka Koshiba, Kazuma Kawamura e Mario Kuroba, o filme dá sequência ao clássico de terror japonês dos anos 2000.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Confira três filmes alternativos que narram histórias de trabalhadoras domésticas

 

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (20)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (13)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (6)