Estreias da semana têm “Tár”, filme indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme

Cate Blanchett em “Tár”. Foto: Florian Hoffmeister/Focus Features

Por Sérgio Madruga

Indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme, “Tár”, de Todd Field, chega aos cinemas nesta quinta-feira (26). Estrelado por Cate Blanchett – indicada por Melhor Atriz -, o filme já é destaque na indústria, colecionando prêmios no Festival de Veneza, Critics Choice Awards, Globo de Ouro e New York Film Critics Circle Awards.

O roteirista e diretor brasileiro Matheus Souza, de “Me Sinto Bem Com Você” (2021) e “Apenas o Fim do Mundo” (2008), chega com seu novo longa “A Última Festa”. A comédia romântica conta com elenco formado por nomes como Marina Moschen, Christian Malheiros, Thalita Meneghim e Giulia Gayoso.

E fechando os destaques, a comédia estrelada por Tom Hanks, “O Pior Vizinho do Mundo”, filme de Marc Foster.

“Tár”

Ambientado no universo da música clássica, o filme foca na figura de Lydia Tár, amplamente considerada uma das maiores compositoras e regentes vivas, além de ser a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã.

Assista ao trailer do filme:

“A Última Festa”

Um grupo de jovens se prepara para a tão esperada festa de formatura. Histórias paralelas se entrelaçam. Um casal decide terminar para curtir a vida, enquanto outro se conhece em uma situação improvável. Um grupo de amigos discute depois que um segredo é revelado. E duas amigas descobrem um novo sentimento entre elas.

Assista ao trailer do filme:

“O Pior Vizinho do Mundo”

Otto Anderson é um viúvo rabugento que é muito apegado ao modo de vida que estabeleceu para si. Quando uma família jovem e cheia de vida se muda para a casa ao lado, ele conhece a grávida Marisol, e eles desenvolvem uma amizade improvável que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (19)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (12)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (5)