Estreias têm live-action de “A Pequena Sereia”, estrelado por Halle Bailey, e comédia protagonizada por PCDs

Foto: Divulgação/Walt Disney Studios

Após muita expectativa, o live-action de “A Pequena Sereia” finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (25). O longa, baseado no clássico infanto-juvenil, faz história ao ter a atriz e cantora Halle Bailey interpretando a protagonista Ariel, que após ataques racistas, chega às telonas mostrando a importância e o poder da representatividade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @cine.ninja

Outro destaque desta semana é a divertida comédia “Campeões”, que conta com um elenco formado por pessoas com deficiência no contexto da prática esportiva. Tem também o drama francês “Visões de Ramsés” e a dramédia “Meu Vizinho Adolf”.

“A Pequena Sereia”

Ariel é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão – e a mais rebelde –, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo. Direção de Rob Marshall, com Halle Bailey como Ariel, além de nomes como Melissa McCarthy e Javier Bardem no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Campeões”

Após uma série de erros, um ex-técnico de basquete da liga secundária é ordenado pelo tribunal a gerenciar um time de jogadores com deficiência intelectual. Ele logo percebe que, apesar de suas dúvidas, juntos, esse time pode ir mais longe do que jamais se imaginou. Direção de Bobby Farrelly e elenco formado por nomes como Woody Harrelson, Ernie Hudson e Cheech Marin.

Assista ao trailer do filme:

“Visões de Ramsés”

Ramsés é um habilidoso e popular vidente do multicultural bairro parisiense La Goutte d’Or. Quando uma gangue de crianças começa a aterrorizar os moradores, o equilíbrio do bairro e dos seus negócios é abalado. Até que um dia, Ramsés tem uma visão de verdade. Direção de Clément Cogitore e nomes como Karim Leklou, Malik Zidi e Elsa Wolliaston no elenco.

Assista ao trailer do filme:

“Meu Vizinho Adolf”

Ambientado na América do Sul de 1960, um solitário sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho é nada mais nada menos que Adolf Hitler. Comédia dramática dirigida por Leon Prudovsky e elenco formado por nomes como David Hayman, Udo Kier e Danharry Colorado.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (18)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (11)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (4)