Estreias da semana têm “dramédia” francesa e comédia romântica brasileira

“A Farsa”, de Nicolas Bedos. Foto: Divulgação

Por Sérgio Madruga

Repetindo o ritmo da semana passada, as estreias desta quinta-feira (22) contam com apenas dois títulos. Às vésperas do Natal, quem for ao cinema a partir de hoje poderá conferir o novo filme do ator e diretor francês Nicolas Bedos, “A Farsa”. Após os premiados “Monsieur & Madame Adelman” (2017) e “Belle Époque” (2019), o cineasta apresenta uma trama cheia de romance, drama e humor – ambientada na deslumbrante Riviera Francesa. O longa foi exibido no Festival de Cannes deste ano.

A segunda opção da semana é a comédia romântica “O Amor dá Voltas”, dirigido pelo carioca Marcos Bernstein, vencedor de prêmios como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, pelos filmes “O Outro Lado da Rua” (2004) e “Meu Pé de Laranja Lima” (2012). Desta vez, ele traz a história de um triângulo amoroso inusitado.

“A Farsa”

Sob o sol da belíssima Riviera Francesa, dois vigaristas arquitetam um esquema para custear a vida de luxo que tanto desejam. Eles se aproximam de uma ex-estrela de cinema e de um corretor de imóveis, em busca de executar o tal golpe. O elenco conta com nomes como Pierre Niney, Marine Vacth, Isabelle Adjani e François Cluzet. Para o diretor Nicolas Bedos, o longa “é uma comédia romântica e um filme fraudulento, com humor, cinismo… É uma mistura bastante explosiva”, disse à Vogue francesa.

Assista ao trailer do filme:

“O Amor dá Voltas”

André é um jovem médico que retorna ao Brasil após passar mais de um ano em uma missão humanitária. Durante o período longe, ele trocava cartas de amor com sua namorada Beta, porém, quem respondia seus escritos era a irmã dela, Dani. A partir disso, vemos as confusões, encontros e desencontros deste triângulo amoroso. O longa é estrelado por Igor Angelkort, Juliana Didone e Cleo.

“O filme usa de sua leveza romântica para falar também de uma geração que busca conciliar compromissos sentimentais com buscas pessoais, que mesmo quando dá valor a relações amorosas, não abre mão de achar seu lugar no mundo”, comentou o diretor Marcos Bernstein em entrevista ao Estadão.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (15)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (8)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (1º)