Após ser exibido em festivais, documentário de Pedro Bronz sobre a saudosa Beth Carvalho chega aos cinemas brasileiros

“Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, de Pedro Bronz. Foto: Divulgação

Fevereiro chega com quatro destaques cinematográficos que entram em cartaz nesta quinta-feira (2), começando com “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, documentário musical com direção de Pedro Bronz, que faz uma ode à Beth Carvalho. O filme, que traz registros feitos pela própria cantora ao longo de sua carreira, marcou presença em festivais como a 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Destaque também para “Os Banshees de Inisherin”, do britânico Martin McDonagh, longa que está conquistando reconhecimentos nesta temporada de premiações. O drama com temática sobre amizade, concorre ao Oscar 2023 de Melhor Filme, sendo um dos favoritos. “Batem à Porta”, novo filme do diretor indiano M. Night Shyamalan (“Fragmentado”, “O Sexto Sentido”), também chega às telonas, trazendo nomes como Jonathan Groff, Dave Bautista e Rupert Grint no elenco.

E por fim, o longa sul-coreano com direção do premiado ator Lee Jung-jae, estrela de “Round 6”, que em “Operação Hunt”, traz uma trama de suspense e espionagem no estilo James Bond.

“Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”

Beth Carvalho (1946-2019), considerada a “Madrinha do Samba”, foi uma das maiores sambistas do Brasil, ajudou a revelar grandes nomes e a revitalizar o gênero musical. Seus outros talentos e sua sensível capacidade de percepção da realidade que a cercava fez com que ela própria registrasse os ilustres encontros ao longo dos 53 anos de palcos e pagode. As imagens do documentário são parte desse vasto acervo nas mais diferentes mídias: super-8, vh-s, mini-dv, k7 e fotos. O filme se debruça sobre esse material da cantora para traçar um recorte único, íntimo da carreira e da vida dessa singular figura da cultura nacional.

Assista ao trailer do filme:

“Os Banshees de Inisherin”

Em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, Pádraic e Colm são melhores amigos de longa data. Certo dia, Colm decide pôr fim na amizade repentinamente e a decisão gera consequências alarmantes para ambos.

Assista ao trailer do filme:

“Batem à Porta”

Uma família é feita de refém por quatro estranhos armados. Uma jovem e seus pais precisam fazer uma escolha importante para evitar o apocalipse, enquanto estão com acesso limitado ao mundo exterior.

Assista ao trailer do filme:

“Operação Hunt”

Park Pyong-ho e Kim Jung-do são agentes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana. Os dois precisam desmascarar a identidade de um traidor infiltrado no alto escalão da agência e acabam descobrindo a existência de um plano para assassinar o presidente sul-coreano.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (26)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (19)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (12)