Premiado na Mostra SP 2022, “O Mestre da Fumaça” está entre os lançamentos de hoje

“O Mestre da Fumaça”, um dos filmes que entram em cartaz hoje. Foto: Divulgação/Lança Filmes

Assim como na semana passada, o cinema nacional marca presença no circuito cinematográfico e se destaca entre a rodada de estreias.

Após ser exibido e premiado com o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, “O Mestre da Fumaça”, filme de André Sigwalt e Augusto Soares, chega às telonas levando seu “Kung Fu chapado” cheio de ação, humor e referências aos clássico do gênero.

Entram em cartaz também o drama “A Alma Quer Voar”, de Diana Montenegro, e o documentário de Marcos Saboya, “A Ruptura”. Confira:

“O Mestre da Fumaça”

Os irmãos Gabriel e Daniel se veem amaldiçoados pela máfia chinesa com a temida Vingança das 3 Gerações, que já ceifou a vida do avô e do pai de ambos. Para sobreviver, um dos irmãos deverá aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial cannábica ancestral, pouco conhecida e controversa, ensinada por um mestre único. Um filme de André Sigwalt e Augusto Soares, com Daniel Rocha e Tony Lee.

Assista ao trailer do filme:

“A Alma Quer Voar”

Camila, de 10 anos, ora fervorosamente para que seus pais se separem e sua mãe escape da violência de seu marido. Ela mora com a avó, onde várias gerações de mulheres enfrentam uma maldição familiar que as condena a serem infelizes no amor. Direção de Diana Montenegro, com elenco formado por nomes como Laura Castro Artuz, Lilia Cordoba e Sissy Garcés.

Assista ao trailer do filme:

“A Ruptura”

Documentário do diretor Marcos Saboya, que comenta as diferentes formas de corrupção que o mundo contemporâneo apresenta. As entrevistas com figuras expoentes brasileiras e internacionais; entre eles, muitos membros da Transparência Internacional, são permeadas por um monólogo interpretado pela atriz Mariana Lima, inspirado no mito de Fausto e sua aposta com Deus.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (11)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (4)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (27)