Leandrinha Du Art promove ação natalina dedicada à pessoas trans e travestis, na Nave Coletiva da Mídia NINJA

A ativista e influenciadora, Leandrinha Du Art se juntou a um time de articuladores sociais para promover a “Noite Feliz Para Todes” (Foto: Divulgação)


Por Rod Gomes

A Nave Coletiva receberá nesta quarta-feira (21) o projeto ‘Noite Feliz Para Todes’, uma ceia natalina voltada para cerca de 50 pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.

A ativista e influenciadora, Leandrinha Du Art se juntou a um time de articuladores sociais para promover um momento de encontro, aconchego, amor e acolhimento para estas pessoas, em um ambiente familiar que normalmente é negado às pessoas transgêneras e travestis.

Em um país onde meninas trans são expulsas de casa, em média aos 13 anos, e onde a maior parte não consegue completar o ensino médio pela transfobia dos ambientes de ensino – amor e família ainda são privilégios. O “Noite Feliz Para Todes” é um projeto que nasce em um contexto político precarizado para pessoas pessoas das comunidades, levando em consideração o abandono parental, a falta de políticas públicas institucionais e o fato de que o Brasil é o país que registra o maior número de assassinatos de pessoas transgêneras e travestis em todo o mundo.

Para Leandrinha, a ação não é apenas um encontro, e sim uma possibilidade de conexão e vivência em um ambiente seguro para pessoas trans e travestis. “Queremos um jantar, uma ceia incrível, presentes, decoração, em um ambiente acolhedor, cinematográfico e performático” disse a ativista e organizadora do “Noite Feliz Para Todes”. A ação presenteará 50 pessoas trans e travestis que são atendidas pelas instituições Centro de Acolhida Casarão Brasil e Casa João Nery, ambas da capital de São Paulo.

“A gente está falando de um resgate do conceito de família, de afeto, de lar, para pessoas que estão acostumadas apenas, muitas vezes, à dor e à solidão” destacou Leandrinha

Para viabilizar a ação, a organização teve como meta a arrecadação de R$ 50 mil, que foram aceitas através de uma campanha de financiamento coletivo, no entanto o projeto ainda está aceitando doações diretas através do contato por suas redes sociais. ‘Noite Feliz Para Todes’ será realizado nesta quinta(21) na Nave Coletiva, um espaço multiuso da Mídia NINJA que é dedicado à discussões, causas e atos feministas, antirracistas e ativistas.

Leia mais:

Por que estamos usando o termo “pessoas que menstruam”?

Paulista vence Mister Brasil Trans 2023; refugiado tunisiano vence primeiro Mister Trans Internacional

Deputadas trans Duda, Erika, Linda, Dani e Carolina Iara são eleitas em cenário histórico