Uma professora grampeou um bilhete na camiseta do uniforme de um aluno de apenas 5 anos, que permaneceu com o recado preso durante todo o turno escolar, das 7h às 12h, em uma escola municipal de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. O texto dizia: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. A atitude da professora gerou indignação entre os pais e a comunidade escolar.

A escola conta com mais de 400 alunos e aproximadamente 70 funcionários. A prefeitura afirmou que a profissional responsável foi afastada para a devida apuração do caso e garantiu que medidas adequadas serão tomadas.

“É importante ressaltar que a pasta nunca compactuará com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”, disse a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Inicialmente, o afastamento será por 30 dias, prorrogáveis por mais 90, enquanto são realizadas as investigações.

“Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”, afirmou a mãe da criança.