Quer cobrir um dos maiores eventos esportivos do mundo junto com a NINJA Esporte Clube? Saiba como participar!

Foto: RFI

Está chegando a hora do evento esportivo mais esperado do planeta e a NINJA Esporte Clube convida fãs de futebol, comunicadores e comunicadoras para participar de uma cobertura colaborativa online que vai contar a história da Copa muito além da Copa. Afinal, não é só futebol.

A ideia do projeto é formar uma equipe online para produção de conteúdos sobre a Copa do Mundo em temas que vão além do futebol, abordando aspectos sociais, políticos, econômicos, além da cobertura dos jogos do Mundial nas redes da NINJA Esporte Clube. Os colaboradores selecionados participarão de oficinas sobre a prática midiativista da Mídia NINJA, além da vivência em tempo real em cobertura de eventos esportivos.

Para participar, clique aqui e preencha o formulário de inscrição.

Mais que futebol

O futebol é um fenômeno global, o esporte mais popular do mundo, que provoca sentimentos arrebatadores e mobiliza bilhões de pessoas e de dólares. Não há como negar que não é apenas de futebol que vive a Copa do Mundo: economia, cultura e política também fazem parte do pacote! Da polêmica escolha do país-sede ao amor inexplicável pela seleção do coração, há muita coisa em jogo.

A Copa do Mundo de 2022 tem como palco o Catar, um país que reconhecidamente viola diversos direitos humanos e mesmo assim foi eleito país sede deste importante evento. Um país onde as mulheres são proibidas de praticar esporte, são controladas pelo marido e a homossexualidade é considerada crime. Desde 2010, quando começaram as obras e construções preparatórias para Copa, centenas de denúncias de maus tratos, condições análogas à escravidão e milhares de mortes de trabalhadores imigrantes por exaustão foram registradas. É nesse contexto em que chegamos à Copa do Mundo.

Um tema tão valioso e tão impactante precisa ser abordado como merece, compreendendo a missão civilizatória do futebol, de solidariedade, união, respeito, igualdade e diversidade.