Foto: Reprodução / Glamour

Thiago Bruno, um dos fotógrafos brasileiros mais reconhecidos da atualidade, afirmou, nesta terça-feira (1), que foi vítima de racismo em um tradicional restaurante de Paris, na França, o Fouquet’s Paris. Segundo o jovem, ele teve sua entrada barrada por não estar vestindo roupas adequadas.

“Esse restaurante é racista. Não deixou eu entrar alegando que eu não tinha dress code para estar aqui. Mas vi pelo menos 5 pessoas brancas vestidas exatamente como eu no restaurante. Conversei com a gerente, com todo mundo”, relatou Thiago em vídeos publicanos nos stories do seu Instagram.

“Está longe de abar essa porr* racista. Tenho dinheiro para pagar, mas isso não é suficiente”, criticou ele.

O fotógrafo já passou por situação parecida em 2019, no hotel 5 estrelas Emiliano, em São Paulo. Ele fazia um trabalho fotográfico com a apresentadora Giovanna Ewbank e foi impedido pelo segurança do hotel de entrar pela porta da frente, sendo que ele já havia estado no local em outras ocasiões.

“Estou me sentindo exatamente como me senti lá no hotel Emiliano, quando eles foram racistas comigo. Você se sente um lixo”, desabafou Thiago após o novo caso de racismo em Paris.