Nando Reis durante show em Belo Horizonte. Foto: Reprodução

O músico Nando Reis, crítico contumaz de Bolsonaro, publicou hoje em suas redes uma nota de esclarecimento com o vídeo original, reiterando seu repúdio ao atual governo e denunciando ter sido vítima de uma fake news após um vídeo manipulado ser divulgado com vaias e gritos de “mito” após ele dizer “Fora Bolsonaro” durante a sua apresentação no festival Prime Rock, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no último dia 16.

“Trata-se de uma manipulação sonora de um vídeo captado no dia 16 de julho, durante a apresentação do artista no Festival Prime Rock, em Belo Horizonte. O vídeo em questão mostra a plateia do show em uma falsa manifestação de apoio ao atual presidente da República, quando, na verdade, a imensa maioria do público se manifestava de forma contrária, exaltando as críticas ao chefe de Estado”, diz o cantor.

A nota finaliza reiterando a importância da democracia e apontando as estratégias de dissimulação da rede bolsonarista para as eleições desse ano. “É importante esclarecer que a publicação de fake news envolvendo artistas críticos ao atual governo faz parte de uma estratégia de intimidação que tem por objetivo calar a classe artística. O artista Nando Reis jamais se intimidará por medo de manifestar a sua opinião enquanto parte da classe artística, mas, sobretudo, como cidadão brasileiro.”

Confira a nota completa: