No próximo dia 27 de setembro, Mulheres LBTQ+ da comunidade de Santo Cristo, no Rio de Janeiro, se unirão em uma celebração festiva e solidária para marcar o Dia de São Cosme e São Damião.

O evento será realizado na Zona Portuária do Rio, uma região conhecida como pequena África e consistirá em uma roda de samba. O objetivo do evento é arrecadar brinquedos para as crianças da comunidade, proporcionando-lhes um dia especial cheio de alegria.

As cantoras Angelica de Paula, Azula, Becca Perret, Ayana Amorim e Jade Maria são convidadas da roda de samba de mulheres LBTQIAPNB+ negras, ação que será realizada no dia de São Cosme e São Damião, na região portuária, promovendo as artistas locais e impulsionando a cultura e arte na região da Gamboa.

A roda de samba é uma forma de celebrar a cultura afro-brasileira e promover a inclusão e a solidariedade na comunidade. A entrada para o evento é acessível, com a contribuição de brinquedos. A ideia é proporcionar um dia especial para as crianças comunidade.

Idealizado por Solange Santos, ou Sol Shakur como é conhecida, uma moradora da Pequena África, travesti, candomblecista e CEO da produtora Akasha, um coletivo formado por pessoas negras e transgênero, “Áfrika É Feminina” tem como propósito promover a cultura preta, indígena e LGBTQIAPNB na região, através de produções como rodas de samba e jazz-samba.

Esta é uma oportunidade única para se envolver em uma celebração cultural, fazer parte de uma comunidade inclusiva. Traga sua disposição para se divertir, sua generosidade e sua alegria para este evento especial no Dia de São Cosme e São Damião, um dia de celebrar os Erês, fazer a diferença na vida das crianças da comunidade enquanto celebramos em festa.

Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil do Instagram de Sol.

.

Detalhes do Evento:

Data: 27 de setembro de 2023
Horário: Início às 14:00
Local: RUA WALDEMAR DUTRA, 19 – SANTO CRISTO (QUADRA FALA MEU LOURO)