“Violência não é marketing, violência não é piada, violência é crime!”, afirma carta lida por mulheres durante intervenção.

Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

Mulheres do MTST – Movimento de trabalhadores sem teto foram nessa sexta-feira à noite na hamburgueria Underdog para realizar uma intervenção contra a violência que atinge mulheres todos os dias. O estabelecimento divulgou na última semana uma publicidade que expunha uma mulher sendo violentada no seu local de trabalho. Para o responsável pelo estabelecimento, a publicidade foi uma brincadeira. Durante a intervenção, as mulheres leram uma carta que reiterava “sua sátira naturaliza o crime e faz apologia à violência que atinge as mulheres em seus lares, nos espaços públicos e de trabalho.”

Natália Szmerta, organizadora da ação, explica, “o que fizemos aqui foi deixar claro que não vamos aceitar que a violência seja uma peça de marketing, uma violência inclusive muito naturalizada, que é a do patrão com a empregada.”

Em cartazes, as mulheres expunham dados sobre a violência de gênero, como o que diz que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de agressão sexual, a cada hora 513 mulheres são vítimas de violência física e a cada dia 3 mulheres são vítimas de feminicídio.

Confira como foi a intervenção: