Foto: Nádia Nicolau / Mídia NINJA

Depois de circular por 24 municípios mineiros em sua estreia, o circuito de formação em comunicação e produção cultural Minas LAB realiza sua segunda edição em cinco cidades do estado. Após as temporadas em Ribeirão das Neves e Divinópolis, o evento gratuito agora leva a Poço de Caldas, entre 16 e 19 de maio, oficinas de Redes Sociais, Empreendedorismo Cultural, Foto e Vídeo e Plataforma Digital. As próximas cidades a receberem a atividade são Montes Claros e Uberlândia.

O ciclo de formação começa dia 16 e segue até dia 19 de maio, sempre das 18h às 22h, no Espaço Cultural da Urca. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário.

 

Com patrocínio do governo federal, o Minas LAB atua na qualificação e formação de comunicadores e redes de comunicação com viés cultural e voltadas à colaboração e inovação.

Confira a programação:

Oficina Redes Sociais com Eloá de Souza
16/5 | 18 às 22h

Aprenda noções básicas de ferramentas, tecnologias e manuais técnicos de como utilizar as redes sociais para construção de narrativas, mobilização social, divulgação de ações e produção de conteúdo rápido em linguagens diferentes.

Oficina foto e vídeo com Isabelle Medeiros e Mikael Silva
17/5 | 18 às 22h

Introdução básica nos conceitos da fotografia e audiovisual com apresentação de diferentes formatos e estéticas. Pré-requisito: o participante deve levar câmera ou celular para a realização das atividades.

Oficina de empreendedorismo cultural com Dalton Hadd e João Paulo Reis
18/5 | 18 às 22h

Compartilhamento de tecnologias e experiências de produção cultural e gestão de redes colaborativas com objetivo de apresentar soluções para produção de festivais ou atividades culturais de qualquer linguagem ou estilo, sendo prioritariamente pautados pela lógica colaborativa e coletiva de trabalho.

Oficina de plataforma digital com Diego Ávila e Pedro Cezar
19/5 | 18 às 22h

Com enfoque na criação e organização de projetos, a oficina introduz o participante aos conceitos básicos e ferramentas da plataforma Google Drive, muito útil na gestão, armazenamento e compartilhamento de arquivos, além de permitir trabalhos em grupo. Serão apresentadas algumas dicas práticas de como organizar projetos para inscrição em editais utilizando a plataforma.