Zona de propulsão da Feira 2019. Foto: Mídia NINJA

Criar ambientes que nos proporcionem unir inovação e resistência, este é um dos objetivos da Zona de Propulsão – Versão Pocket #001 que será realizada neste próximo final de semana, em São Paulo.

Com sua primeira edição realizada em Fortaleza, durante a Feira 2019, em fevereiro deste ano o foco dos desafios pairavam sobre as dores da Música. O evento se caracterizou por ser uma maratona hacker, de 48h, que mais de 120 pessoas entre agentes do ecossistema da música, desenvolvedores, gamedevs, designers, UX, analistas de dados e outros agentes do hackerismo.

Do ambiente extremamente acelerador e criativo ao remix de metodologias – Startup, hackaton e game jam – a Zona de Propulsão surge como uma nova forma de construir ambiente cognitivos para a inovação. Paula Marques, especialista em pivotagem ressalta que a “A Zona de Propulsão é um canal de ativação do modo empreendedorismo que dorme dentro de cada um de nós! É um movimento de transformação, de fora pra dentro e de dentro pra fora, que muda o foco, muda o ponto de vista, muda vidas e muda o mundo!!”.

Em São Paulo, a Zona de Propulsão acontece em parceria com IdeaFixa, e a atividade contará com palestras e mentorias nas áreas de empreendedorismo, design ux, segurança da informação e desenvolvimento. O objetivo é resolver desafios de inovação, automação e segurança da informação em projetos em curso de desenvolvimento da Mídia NINJA.

Na sua programação conta com a participação de João Pimenta, engenheiro de segurança de aplicações, que compreende que a Zona de Propulsão “É importante a criação desse espaço para discutirmos sobre experiências tecnológicas e segurança. A ascensão dos dados e seu impacto na sociedade demanda reflexão imediata. A ideia de criar um ambiente colaborativo e inclusivo para esse campo é muito enriquecedora.”

O evento é gratuito e busca agregar desenvolvedores, UX designers, analistas de dados, game devs, empreendedores e outros agentes do hackerismo para pensar e agir juntos na construção de soluções para o midiativismo.

Assista o vídeo da Zona de Propulsão de Fortaleza:

👾 SERVIÇO
Data: 13/04 das 14h às 20h e 14/04 das 10h às 21h
Local: IdeaFixa, Rua Uruana, 154 – Vila Mariana, São Paulo
Inscreva-se: http://bit.ly/ZonaPropulsaoSP001
GitHub: http://bit.ly/githubzonapropulsaosp
Vagas limitadas: 20 inscrições
Dúvidas: [email protected]
A confirmação dos inscritos será realizada por e-mail