Cúpula dos Povos tem como foco a união de forças populares (Cobertura Colaborativa Fuera OMC)

 

A Mídia Ninja abriu inscrições para a Cobertura Colaborativa de mais um evento internacional, com a oferta de oficinas de midiativismo. Assim como na COP 26, um encontro internacional paralelo focará na construção coletiva de estratégias de resistência com foco na justiça social. É a Cúpula dos Povos pela Democracia, que ocorre entre os dias 8 e 10 de junho, em Los Angeles (EUA). Esta, ocorre no contexto da 9ª Cúpula das Américas com agenda entre os dias 6 e 10 de junho, na mesma cidade.

Jornalistas, midiativistas e comunicadores podem se inscrever para produzir e difundir outras narrativas sobre o encontro (clique aqui), de forma híbrida, participando remotamente e presencialmente.

Em teoria, durante a Cúpula das Américas, chefes de estado se reúnem para discutir problemas comuns e buscar soluções para o desenvolvimento da América do viés social, econômico e político, entre outros temas. Quem organiza este evento é a Organização dos Estados Americanos – e já soma baixas em relação à representatividade: há países que não vão participar ou outros foram excluídos do evento. Na contramão, a Cúpula dos Povos se configura como um espaço democrático que tem como foco a colaboração mútua.

Tal qual em Glasgow, a Mídia NINJA realizará ampla cobertura da Cúpula dos Povos, em estado de alerta quanto às decisões dos dirigentes, apresentando análises sobre como as decisões tomadas de maneira vertical poderão impactar as bases.

Para tanto, além de contar com equipe in loco, a Mídia NINJA soma forças ao People´s Summmit, incorporando à cobertura sua tecnologia de comunicação e mobilização. O trabalho será realizado em três idiomas (português, espanhol e inglês), a partir da colaboração de uma rede de ativistas, jornalistas, comunicadores, mídias independentes, movimentos sociais e organizações, entre outros, que registrarão momentos do importante evento que prega a colaboração e solidariedade entre os povos, colocando as populações acima dos desejos do mercado.

Através de diversas manifestações como arte, conhecimento e política, histórias serão contadas com publicações no site midianinja.org/peoplescollab2022, redes sociais da Mídia NINJA e suas frentes temáticas, também em portais parceiros, além de disponibilizar o material em formato Creative Commons.

INSCREVA-SE: https://midianinja.org/peoplescollab2022/