Michelle foi flagrada enviando lanches aos manifestantes que acampavam nos arredores do Palácio do Alvorada, e que atacaram a sede da Polícia Federal

Michelle Bolsonaro em vídeo suspenso pelo TSE por infração eleitoral. Foto: Reprodução

Por Mauro Utida

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) peticionou nesta terça-feira (13) ao STF (Supremo Tribunal Federal), no inquérito dos atos antidemocráticos, um pedido de investigação, com eventual indiciamento, das condutas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de outras pessoas que tenham financiado, apoiado ou incentivado as manifestações golpistas que aconteceram na noite de segunda (12).

A deputada eleita, Erika Hilton (PSOL-SP), também acionou o Ministério Público Federal (MPF) e pede a abertura de uma investigação criminal contra Jair Bolsonaro e Michelle por possível envolvimento nos atos terroristas em Brasília, na noite de segunda.

https://twitter.com/ErikakHilton/status/1602693907745218560

Michele foi flagrada enviando lanches aos manifestantes que acampavam nos arredores do Palácio do Alvorada e posteriormente tentaram invadir a sede da Polícia Federal, incendiaram veículos e atacaram policiais.

Randolfe também questionou o uso do Palácio do Alvorada para abrigar os apoiadores do presidente, incluindo criminosos que incendiram a Capital Federal. “O Palácio do Alvorada NÃO é uma residência particular”, escreveu.

O parlamentar classificou a manifestação como um “ato terrorista”, e afirmou que estão sendo tomadas todas a medidas judiciais cabíveis para a apuração dos fatos. “Não há o que se tolerar. A lei, os poderes, precisam agir e punir aqueles que não aceitam a vitória da democracia”, disse.

Extremistas apoiadores de Bolsonaro têm acampado em frente a quartéis e fazendo apelos golpistas por intervenção militar para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assuma o governo. A série de depredações aconteceu no mesmo dia em que o petista foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaristas agradecem o lanche enviado por Michelle. Foto: Reprodução/Twitter

Ataques terroristas

Na noite desta segunda, apoiadores do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) incendiarem carros e ônibus na região central de Brasília após o ministro do STF Alexandre de Moraes pedir a prisão temporária, por dez dias, do líder indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do atual presidente.

Além de tentaram invadir a sede da Polícia Federal e queimar carros no estacionamento em frente ao prédio da corporação, os vândalos prosseguiram com ataques por diversos pontos da cidade, queimando ônibus e ameaçando a população. Eles chegaram a espalhar botijões de gás em volta dos carros pegando fogo e até próximo de postos de combustível da capital federal.

Leia mais:

Ataque bolsonarista em Brasília é marcado por violência e risco à população

Lula chora, e diz que 3ª diplomação será em nome da dignidade do povo brasileiro

Fernanda Abreu confirma show na posse de Lula em Brasília