Família pede justiça contra prisão sem provas de Yago Corrêa, do Jacarezinho.

Câmeras de segurança mostram momento em que Yago compra pão, antes de ser abordado por policiais

Yago Corrêa, de 21 anos, morador da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, saiu de casa na noite de domingo (6) para comprar pão e acabou detido pela polícia depois que atravessou por uma operação policial que buscava traficantes de drogas. Família afirma que Yago foi preso injustamente e que ele não tem relação nenhuma com o tráfico. Até mesmo um despacho da 25ª Delegacia de Polícia cita que policiais disseram “informalmente” que Yago poderia estar “no lugar errado, na hora errada”. O jovem continua detido, aguardando audiência de custódia.

O caso ganhou repercussão nas redes quando o irmão de Yago, Vinícius Corrêa, publicou um relato com a denúncia de prisão injusta. “Ontem ele saiu para comprar pão de alho para um churrasco de amigos que ele estava na rua Amaro Rangel, ao chegar no local teve uma correria e ele foi preso injustamente pelo polícias que estão atuando na nossa comunidade”, escreveu Vinicius. “Ele está sendo acusando de associação ao tráfico de drogas e quem o conhece sabe que o Yago não é disso. Peço a todos que puderem compartilhar até chegar a alguma emissora ou autoridade para nos ajudar”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vinícius Corrêa (@_viniciusc94)

Em outra publicação, Vinicius afirma que a família conseguiu as imagens das câmeras de segurança da padaria onde Yago foi comprar pão. O vídeo, já divulgado nos noticiários, mostra Yago entrando na padaria e comprando pão. Em outro, ele corre até uma farmácia ao notaruma correria nas ruas envolvendo policiais militares. Um policial com um fuzil entra na farmácia e aponta a arma na direção de Yago, até ser abordado e detido.

Naquela ocasião, o Jacarezinho estava sendo ocupado por forças policiais para implementação do Cidade Integrada, programa do governo do Rio de Janeiropara retomar a região do controle de uma organização criminosa.

O delegado que analisou o caso de Yago também se manifestou pela soltura do jovem, após analisar os relatos. A audiência para tratar da prisão deve ocorrer nesta terça-feira (8) no Presídio de Benfica.