Texto de Samuel Seiffert para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Momento histórico na Copa do Mundo! Marrocos protagonizou uma surpresa incrível no Grupo H. Apesar de ser considerada a zebra absoluta, a seleção enfrentou a Colômbia na terceira rodada e conquistou uma vitória por 1 a 0. Esse resultado combinado com o empate entre Alemanha e Coreia do Sul, permitiu que as marroquinas se classificassem para as oitavas de final.

Em um primeiro tempo com poucas chances criadas, o jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas era a Colômbia quem chegava com maior perigo e qualidade.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Jraidi foi derrubada na área por Arias. Na cobrança de pênalti, Chebbak desperdiçou, mas no rebote Lahmari empurrou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a Colômbia dominou as ações do jogo, dando trabalho para a defesa marroquina. Mas não foi suficiente para alterar os rumos da partida, que terminou com a vitória e classificação histórica da estreante Marrocos, que agora enfrenta a grande equipe da França.

Apesar da derrota, a Colômbia assegurou o primeiro lugar no Grupo H e enfrentará a Jamaica nas oitavas de final. Por outro lado, a Alemanha e a Coreia do Sul empataram em 1 a 1 e deram adeus à Copa do Mundo Feminina.