Marroquinos fazem história com a melhor campanha africana e árabe na história das copas

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Mayhan Araújo e Larissa Fernandes

Neste sábado, às 12h, Marrocos e Portugal entraram em campo para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Destaque para o craque Cristiano Ronaldo, que, mais uma vez, iniciou a partida no banco de reservas da seleção lusitana.

O primeiro tempo começou bem movimentado por ambas equipes. Apesar de poucas finalizações, muita intensidade e troca de passes por parte das seleções. Portugal, mesmo com mais posse de bola, encontrou muitas dificuldades para furar a defesa marroquina. Já Marrocos, surpresa da competição até aqui, abusou das transições ofensivas, com muita agilidade para chegar até o campo de ataque. João Felix, finalizando, ofereceu riscos aos adversários, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar. Em contrapartida, a seleção africana, que vinha pecando na finalização, contou com falha do goleiro Diogo Costa para fazer o primeiro gol do jogo, com Youssef En-Nesyri, aos 42 do primeiro tempo. Bruno Fernandes ainda chegou a acertar a travessão, mas nada mudou. Fim de primeira etapa com vitória parcial da seleção de Marrocos.

No início do segundo tempo, a seleção de Portugal se destacou durante todo o tempo. Cristiano Ronaldo, a estrela do time, saiu do banco para ajudar seus companheiros, mas, mesmo assim, ainda não foi o suficiente para a classificação do time para a semifinal da Copa. A seleção marroquina faz história, e é a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo. O time chegou no Qatar sendo considerado um dos mais fracos mas dentro de campo calou a boca de todos. No finalzinho do jogo, o jogador Cheddira foi expulso pelo segundo amarelo no jogo, mas a seleção marroquina já estava com a classificação em suas mãos.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube