Em montagem difamatória, a deputada bolsonarista associou as três à “esquerda genocida”

Foto: Michel Jesus / Agencia Câmara

As deputadas federais Sâmia Bomfim, Talíria Petrone e a ex-candidata à vice-presidência Manuela d’Ávila acionaram a Justiça contra a difamação e violência política da deputada federal Carla Zambelli. Elas ingressaram com três ações contra Zambelli após a publicação de uma montagem com as fotos de Manuela, Sâmia e Talíria com olhares diabólicos, chifres e o título “Esquerda Genocida”.

A montagem tem a logomarca do mandato de Carla Zambelli e traz recortes de publicações no Twitter em que as três declaram o apoio à descriminalização do aborto conquistada recentemente na Colômbia.

“A deputada bolsonarista é conhecida por publicar fake news e ataques criminosos contra adversários políticos do governo. Sua atitude contra nós é um ato explícito de violência política de gênero, potencializado pela atuação do gabinete do ódio, ligado a Bolsonaro e sua família”, escreveu Talíria. “É inadmissível que uma deputada utilize seu poder nas redes sociais para incitar o ódio e a violência política contra outras mulheres.

Talíria afirma que o intuito da ação na Justiça é fazer com que a deputada seja responsabilizada e que seus desdobramentos sirvam como resposta contundente ao ataque que sofreu com as colegas.

“Quando uma deputada adota essa prática, o mínimo é responder pelos seus atos para que a impunidade não seja a regra”, escreveu Sâmia.