Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Manu Gavassi se sentiu incomodada com a manchete do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) e criticou o conteúdo em suas redes sociais por ter ofuscado o lançamento do seu trabalho por causa do seu corpo e sua aparência. “Na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzida a nossa aparência e não a nossa carreira”, escreveu. A publicação destacou na capa: “Explantes de silicone, transição capilar e novo timbre: essa moça tá diferente”.

Manu estreou sua turnê “Eu Só Queria Ser Normal”, projeto que celebra os 14 anos de estrada musical e passará por nove cidades brasileiras nos próximos dias. O que mais incomodou a cantora foi o fato da mídia abordar de forma diferente o trabalho de homens e mulheres.

“Coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles. NENHUMA os reduzia a aparência. Alguma cirurgia? Botox? Mudança de cabelo? Nenhuma citava isso a respeito deles. Apenas suas grandes conquistas profissionais, não importa se são de fato grandes ou não”, escreveu. ”

Daí eu dei um Google nas mulheres e a história já muda um pouco…”, completou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manu Gavassi (@manugavassi)

“Lembrei que estou em turnê pelo Brasil, uma turnê lindíssima e esgotada diga-se de passagem, na qual venho ensaiando nos últimos três meses e criando a concepção visual, estou como uma das protagonistas no maior investimento da Netflix no Brasil com uma personagem super forte e mais diversas outras coisas legais. Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, e meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles. Eu poderia ficar quieta e dar close com uma capa bonita? Poderia… Mas na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzida a nossa aparência e não a nossa carreira. Foi por conta disso aliás que fiz e desfiz plástica, por conta dessa abordagem da mídia aos nossos corpos. Que nossas repórteres mulheres sejam mais responsáveis com suas irmãs artistas (os homens nem se fala).”

Nos comentários, Manu Gavassi recebeu o apoio de diversas amigas, artistas e personalidades femininas e masculinas, incluindo das amigas do BBB: Thelma Assis e Rafa Kalimann, que escreveu: “Em um contexto diferente, também me senti reduzida com as chamadas depois te ter passado horas dando uma das minhas melhores e mais completa entrevista. Eu admiro sua coragem pra expor o que realmente sente, você é necessária amiga. Te amo!”.

Leia mais:

 https://midianinja.org/news/manu-gavassi-eu-vou-votar-no-lula-obviamente/