Um manifestante correu para o campo durante partida na Copa do Mundo no Catar, nesta segunda-feira (28), carregando uma bandeira do arco-íris. O jogo entre Portugal e Uruguai precisou ser interrompido rapidamente enquanto oficiais de segurança perseguiam o manifestante que vestia uma camiseta azul do Super-Homem que dizia “Salvem a Ucrânia” na frente e “Respeito pela Mulheres Iranianas” nas costas durante uma partida da Copa do Mundo entre Portugal e Uruguai.

A bandeira foi lançada no campo antes do manifestante ser escoltado para fora do campo. O árbitro então pegou a bandeira e a deixou na linha lateral, onde ela permaneceu por alguns instantes antes que um trabalhador viesse recolhê-la.

O espectador foi levado por um túnel. Não ficou imediatamente evidente se ele foi advertido ou detido pela polícia.

https://twitter.com/successYann/status/1597322368841830400

Na primeira semana do torneio no Catar, sete seleções europeias perderam uma batalha contra a FIFA para conseguir usar as braçadeiras multicoloridas “One Love” durante as partidas da Copa do Mundo. Os torcedores também reclamaram que não podiam levar itens com as cores do arco-íris , um símbolo dos direitos LGBTQ, para os estádios do conservador emirado islâmico.

As leis do Catar contra a homossexualidade e o tratamento a pessoas LGBTQIA+ foram pontos críticos na preparação para a primeira Copa do Mundo a ser realizada no Oriente Médio. O Catar disse que todos são bem-vindos, incluindo os fãs LGBT+, mas que os visitantes devem respeitar a cultura do país.

O ato ocorreu durante o segundo tempo do jogo no Lusail Stadium.

Fonte: The Washington Post