Foto: Divulgação

“Por favor mandem um entregador branco. Não gosto de pretos nem pardos”, escreveu um cliente ao fazer pedido de comida em uma confeitaria de Goiânia por aplicativo. A situação constrangeu a dona do estabelecimento conforme ela contou à imprensa nesta semana. O caso aconteceu na quinta-feira (3) e a Polícia Civil investiga o caso.

“Completamente constrangedor e desumano. Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse a proprietária da confeitaria ao G1.

O motociclista que fez a entrega disse que foi recebido por duas mulheres, mas elas disseram que não escreveram a mensagem. “Parece que uma disse que foi o marido, depois disse que não foi. Não explicaram direito”, contou a empresária.

Ela não fez a denúncia na Polícia Civil, mas a repercussão do caso provocou que ele fosse investigado conforme contou o delegado Joaquim Adorno, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri). O crime de racismo prevê pena de prisão de 1 a 3 anos.

O iFood informou em nota que também irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente” e que “segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada”.