Reprodução Instagram

Arlene, Ehrlich Greenwald, mãe do jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, e um dos responsáveis pelos vazamentos que mostraram a parcialidade do juiz Sérgio Moro e de procuradores da operação Lava Jato, está com câncer em estágio terminal, e vêm recebendo ataques nas redes sociais por seguidores de Bolsonaro e por quem não acredita nas revelações feitas pela investigação feita pelo jornalista e sua equipe. Em um post em sua rede no Facebook, Arlene manda um recado para quem faz esses ataques, e também para quem demonstra apoio a ela e seu filho.

Reprodução Facebook

Confira a tradução da mensagem

Estou escrevendo mais uma vez para aqueles que acham que têm o direito de saber sobre meus problemas de saúde particulares. Sim, eu tenho câncer no estágio 4. Pergunte a si mesmo se alguém mentiria sobre ter um câncer.

Meu médico escreveu uma carta ao Consulado dos EUA no Brasil sobre minha doença. Os detalhes são entre mim e minha família. Eu não devo uma explicação a nenhum de vocês que exigem uma resposta

Eu gostaria de poder dizer que estou chocada que haja tanta maldade humana, que as pessoas estejam dispostas a usar minha doença contra meu filho, mas eu vivi o suficiente para saber que algumas pessoas são capazes dos atos mais horríveis. Na verdade, nada me choca mais sobre as profundezas que alguns estão dispostos a afundar.

Eu visitei o seu belo país e sei que muitos de vocês são pessoas boas. Sempre tive muito orgulho de meus dois filhos e tentei ensiná-los a ter coragem de fazer o que acham certo. Nada me fez mais orgulhosa do que observar a bravura de Glenn nos últimos anos.

A julgar por algumas dessas mensagens postadas na minha página no Facebook, há alguma verdadeira doença de ódio no Brasil. Que tipo de pessoa atacaria a mãe de alguém como uma arma política?

Há também muitos posts me desejando o bem e agradeço a todos que os escreveram.

Espero e creio pelo bem do meu filho, do seu marido David, que eu amo e dos meus novos netos, que esse tipo de ódio horrível será rejeitado pelo que eu sei que é uma maioria de bons brasileiros.

Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade.