Foto: Reprodução/Redes sociais

Por Lindelvânia Almeida para os Estudantes NINJA

Uma funcionária da Universidade de Vassouras (RJ) foi vítima de racismo.

O caso aconteceu na última quinta feira (1°), quando a vítima se deparou com uma mensagem no banheiro feminino, a frase criminosa “Macaca, limpa bem limpo”, estava escrito ao lado de absorvente usado e colado na parede.

As imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e está sendo apurado pela Polícia Civil. A vítima foi para delegacia registrar o boletim de ocorrência acompanhada do reitor da Universidade de Vassouras. Segundo a entidade a funcionária está recebendo apoio jurídico e psicológico.

O caso causou revolta na cidade após ser publicada na internet. Estudantes de odontologia, medicina, medicina veterinária e de outros cursos da instituição se organizaram na manhã dessa sexta feira (2), em protesto ao ocorrido.

A Universidade de Vassouras divulgou em nota o repúdio em relação ao caso e afirmou que todas a medidas cabíveis serão tomadas para responsabilizar o autor do crime.

Racismo é crime, é inadmissível e não iremos descansar, nem nos calar para denunciar casos criminosos como esse. Toda solidariedade para a vítima.