Foto: Divulgação Doce22

“É um governo que, quem tem o mínimo de respeito à vida e às minorias, se desespera. Meu maior sonho é que Bolsonaro saia do poder!”, disse Luísa Sonza em entrevista recente ao caderno ELA, do jornal Globo. E complementa: “Um líder contra a vida, que desrespeita as pessoas do seu país, e que não conseguiu nem de longe melhorar as coisas por aqui, não tem como ter meu apoio”.

A resposta foi dada em pergunta referente ao descaso do governo federal com a cultura, mas a cantora fez questão de abordar o governo como um todo, referindo-se ao desrespeito aos brasileiros e às minorias. Esta não foi a primeira vez que Luisa Sonza se posicionou abertamente contra o atual governo brasileiro. Em seus shows, é comum ver uma plateia xingando o presidente Bolsonaro, enquanto a cantora dança feliz no palco.

Em um episódio recente quando Bolsonaro criticou Ivete Sangalo pelas vaias contra o governo em show da cantora, Luísa rebateu o presidente em defesa da artista em sua conta no Twitter:

“Queria muito conversar normal e rebater com argumentos, mas eu sinto tanta raiva que só tenho vontade de xingar essa desgraça”. Em seguida, escreveu: “Vai à merda!”

Em entrevista à ELA, Luisa conta sobre o álbum “Puta, vagabunda, interesseira”, e especialmente o que a motivou a lançar algo com esses xingamentos em destaque. “Foram as palavras que mais escutei nos últimos cinco anos”, disse. “Era uma menina, do interior, e não entendia a razão desses ataques, não compreendia como o mundo poderia ser cruel. Para mim, esses ‘títulos’ eram grandes monstros. Então, dominei esses monstros que só existiam na minha cabeça”.

“Agora, essas palavras, ressignificadas, são minhas. São sobre minha história e tenho orgulho de tudo que vivi até aqui”.