.

Em Preciosas e adoradas: as cartas de amor de Rose Cleveland e Evangeline Simpson Whipple, um livro que reune as cartas entre primeira-dama dos Estados Unidos e o amor de sua vida mostra que as duas tiveram um relacionamento que durou quase 30 anos.

Em 1910, Evangeline Simpson Whipple disse à sua governanta para não mudar nada na casa durante sua ausência. A viúva ia viajar, mas voltaria em breve. Ela nunca voltou. Quando morreu, em 1930, foi enterrada a seu pedido na Itália, ao lado do amor de sua vida. Aquela mulher, Rose Cleveland, tinha servido como primeira-dama dos Estados Unidos.

As cartas de amor começam em abril de 1890, quando as duas voltaram para suas respectivas casas. Evangeline morava em Massachusetts e Rose no interior de Nova York. Em uma das cartas, Rose escreve: “Minha Eve! Ah, como eu amo você! Fico paralisada… Oh, Eve, Eve, certamente você não percebe o que é para mim. O que você deve ser. Sim, eu ouso, agora não terei mais medo de reivindicá-la. Você é minha por todos os sinais na Terra e no Céu, por todos os sinais em alma, espírito e corpo —e você não pode me escapar. Você deve me suportar por todo o caminho, Eve…”
4m