Letícia Sabatella, atriz que já se posicionou politicamente diversas vezes em favor da democracia e direitos humanos, deu um importante recado em TV aberta na noite deste sábado. Em sua participação no programa Alta Horas, ela faz uma crítica ao governo Bolsonaro ao pedir conscientização pelo voto nas eleições de 2022.

“Votos brancos e nulos não resolvem, os brancos e nulos fizeram a gente estar onde a gente está agora. Votem esse ano, não deixem de votar. Votem com consciência, com amor”.

A atriz já havia dado outra declarações diretamente em repúdio ao governo atual, com direito a “Fora Bolsonaro” no dia de sua vacina. Antes disso, ela também foi uma das artistas que se somaram em campanha contra o Golpe de 2016, que tirou Dilma Rousseff da presidência da República. Ao Uol, em 2021, ela disse: “É impossível não se posicionar contra, não sei se é uma questão de escolha. Porque não tem nada de bom, nada que justifique a gente precisar de um governo genocida com o país que a gente tem. É só ganância”.