Foto: Reprodução / Midia NINJA

Leonardo DiCaprio usou suas redes, nesta sexta-feira (15), para compartilhar vozes de lideranças indígenas contra os projetos de devastação ambiental, na defesa de suas vidas, de seus territórios e do planeta. O vídeo compartilhado da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) traz imagens do Acampamento Terra Livre que ocorreu nas últimas duas semanas em Brasília.

“Os povos indígenas do Brasil marcharam para defender seus direitos à terra e por um planeta habitável para todos nós”, escreveu o ator.

“O Acampamento Terra Livre trouxe mais de 7.000 indígenas de 200 povos do Brasil à capital para exigir que o governo honre seus direitos que são protegidos pela constituição federal adotada em 1988, e pare as indústrias extrativas como mineração e extração de madeira em seus territórios”, complementou.

Esta não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio se posiciona na defesa da Amazônia e dos povos indígenas. Em uma de suas publicações, feita em setembro de 2020, o ator embarcou na campanha Amazônia ou Bolsonaro, compartilhando uma mensagem direta de confronto ao presidente do Brasil.

Seus posicionamentos o fizeram cair na onda de fake news ditadas pelo próprio presidente, como a de que Leonardo DiCaprio estaria financiando as queimadas na Amazônia.