.

A UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS) lançou um desafio para conscientização nas redes durante o dezembro vermelho, mês estabelecido em função do Dia Mundial de Luta contra a Aids, no dia 1 de dezembro.
Unindo esforços de 11 organizações, chamaram youtubers e influenciadores para o desafio com a intenção de dialogar entre diversos públicos, usando diferentes linguagens com naturalidade, visando conscientizar, principalmente, a juventude.

A nossa colunista, Leandrinha Du Art, foi uma das participantes e refletiu com a ajuda de um profissional da saúde – Prof. Me. Geilton Xavier de Matos – responsável pela farmácia do ambulatório escola da UEMG Passos/MG.

O vídeo foi um grande sucesso na plataforma e está entre os três finalistas, na categoria Utilidade pública. As outras categorias que concorrem são: Mais visualizações e Criatividade. É muito importante a contribuição do máximo possível de pessoas com o voto em nossa colunista, não apenas para vencer a competição, mas, principalmente, para disseminar um vídeo de tamanha importância social. Conheça mais sobre o desafio na plataforma (https://unaids.org.br/desafiounaids/) e se informe mais sobre HIV/AIDS.

Assista o vídeo completo

 

Finalização: Andre Xavier e Karina Pierroti