Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro arquivou o processo contra um jovem morador da comunidade do Jacarezinho, que tinha sido preso ao sair para comprar pão. Yago Correa de Souza, de 21 anos, foi detido por polícias militares, no dia 6 de fevereiro, durante uma abordagem do programa Cidade Integrada.

De acordo com os PMs, ele foi capturado junto com um adolescente porque os dois estavam com drogas e ambos correram quando avistaram a guarnição policial. No entanto, o delegado que assumiu o caso, Marcelo José Arregosa, conclui que Yago “estava na hora errada e no lugar errado”, e não tem qualquer vínculo com o adolescente que estava com os entorpecentes.

Além do depoimento de testemunhas, imagens de câmera de segurança comprovaram que Yago tinha mesmo ido à padaria comprar pães para um churrasco de família. Em depoimento, ele disse que apenas correu por medo, ao ver os policias com fuzis apontados.

Yago ficou preso por dois dias, até ser colocado em liberdade provisória após a audiência de custódia. Agora, ele está livre de qualquer medida cautelar. Além de arquivar o inquérito, a juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal, determinou seu envio para a Corregedoria da Polícia Militar e a exclusão das fotografias de Yago no sistema das delegacias policiais.

Com informações da Agência Brasil

“Meu irmão caçula foi comprar pão e foi preso por engano”

Yago, jovem preso no Jacarezinho após comprar pão, é libertado mas ainda terá que cumprir medidas cautelares