.

Estudantes curupiras em defesa do Brasil.

Com o propósito de debater com a juventude estudantil as medidas necessárias para o desenvolvimento econômico sustentável na região amazônica, bem como refletir sobre os atuais danos causados pela exploração predatória à este bioma, a União Nacional dos Estudantes (UNE) propõe a realização do 1º Encontro dos Estudantes da Amazônia, dos dias 2 a 4 de Dezembro de 2021 na cidade de São Luís do Maranhão.

Conhecida como o bioma de maior biodiversidade do planeta, a Amazônia corresponde a aproximadamente 49% do território brasileiro e abriga também a maior floresta tropical e a maior bacia hidrográfica da Terra.

Nesse contexto, a UNE se coloca à disposição para debater soluções para os atuais problemas ambientais que ameaçam a Amazônia e o desenvolvimento sustentável da região, ao passo que conscientiza estes jovens acerca da necessidade de preservação dos recursos naturais do grande pulmão do planeta.

É estudante da Amazônia e quer participar? Inscrição gratuita, garante acesso virtual às salas de debate temático e programação.

Inscreva-se agora: www.estudantespelaamazonia.com.br