Foto: FIFA

Texto de Letícia Reis para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Jogão! Em partida pela vaga nas quartas de final, o Japão venceu a Noruega por 3 x 1, numa noite de precisão e muita técnica. A Noruega volta para casa.

O jogo começou como esperado, difícil para as duas seleções, mas o Japão atacou mais e foi mais consistente. Já a Noruega ficou perdida e fez um gol contra que abriu o placar. Pouco depois, em um ataque conseguiu fazer um golaço com Hansen, mas não manteve a consistência e essa foi sua melhor jogada na partida.

No segundo tempo o Japão não mudou seu jogo, continuou atacando e pressionando enquanto a Noruega não conseguia mostrar um jogo coletivo. O Japão aumentou o placar com gol de Shimizu num vacilo da zaga norueguesa, e continuou sendo letal, pressionando enquanto a Noruega não consegue pegar a bola. Ada Hegerberg entra e a seleção norueguesa melhora um pouco, mas não consegue finalizar. Hinata Miyazawa faz ainda mais um gol para fechar a vitória japonesa e se torna artilheira deste mundial, com 5 gols.

O Japão avança para a próxima fase jogando com paciência e fazendo um futebol bonito, para frente e objetivo. A Noruega fica para trás tendo feito uma Copa sem muita qualidade e objetividade.