Foto: Marco Bello / Reuters

Subiu para 19 crianças e dois adultos as vítimas fatais de um tiroteio em uma escola primária no Texas, Estados Unidos, nesta terça-feira (24/5). O atirador, de 18 anos, que também era estudante na escola, foi morto pelos policiais.

Os alunos vitimados eram crianças com idade entre 7 e 10 anos, aproximadamente. Conforme publicado na BBC, uma afiliada da rede de TV ABC News identificou um dos adultos mortos como a professora Eva Mireles, que dava aula para alunos de 9 e 10 anos. Ela tinha uma filha na faculdade e adorava correr e fazer caminhadas. Noticiários locais afirmam que ela foi morta em uma tentativa de proteger seus alunos na sala de aula.

Segundo informações divulgadas pelo governador do Texas Greg Abbot, o suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola e abrir fogo novamente.

Mais cedo, a administração da escola Robb Elementary da cidade de Uvalde divulgou pelo Twitter um alerta informando o ocorrido e pedindo aos pais das crianças que não se deslocassem até o local.

“Há um atirador na escola elementar Robb. As forças de segurança estão no local. Sua cooperação é necessária agora ao não visitar o campus. Assim que tivermos mais informações colhidas compartilharemos.”

Lembrando que os tiroteios em massa se tornaram bastante comuns nos Estados Unidos e mesmo após diversos massacres, a luta pela regulamentação das armas de fogo ainda não conseguiu vencer a influência da indústria armamentista no país.

Com informações de ABC News