Na operação da PF em Santa Catarina, foram encontradas armas de diversos calibres, entre submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas

Armas foram apreendidas pela Polícia Federal em Santa Catarina. Foto: Reprodução/Twitter

Por Mauro Utida

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino usou as redes para fezer duras críticas às armas apreendidas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (15) em Santa Catarina durante operação contra bolsonaristas envolvidos em manifestações antidemocráticas.

“Definitivamente isso não é liberdade de expressão”, escreveu ele criticando o porte de armas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

https://twitter.com/FlavioDino/status/1603396934131236864

Nas operações da Polícia Federal, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foram encontradas armas de diversos calibres, entre submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas

Dino que será entrevistado no programa Roda Vida, da TV Cultura, desta segunda-feira (19), também usou as fotos do arsenal apreendido pelos policiais para voltar a comentar sobre o combate à cultura armamentista e controle responsável sobre armas. “Estamos baseados em fatos graves. A exemplo desse arsenal encontrado pela PF nas mãos de pessoas que querem destruir a democracia e o Estado de Direito”.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1603860256727121920

Operação contra bolsonaristas

Com ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, a PF deflagrou nesta quinta-feira (15) a maior operação de busca e apreensão contra manifestantes suspeitos de participar e financiar atos golpistas pelo país, como os bloqueios em estradas.

Ele autorizou mais de 80 mandados, além da quebra de sigilos bancários e bloqueio de contas dos investigados nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

A ofensiva é aberta três dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal em Brasília, além de atearem fogo a carros e ônibus na capital federal.

Flávio Dino disse nesta sexta-feira (16) que já foram identificados autores do ataque à sede da Polícia Federal, em Brasília. Ele também garantiu a segurança de todos os participantes na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais:

PF inicia buscas contra bolsonaristas que promoveram atos extremistas

Moraes bloqueia 43 contas de suspeitos de financiar atos antidemocráticos

Impunidade em ato terrorista em Brasília gera onda de indignação nas redes