Lambe em cidades históricas alerta: Fuja de quem destrói, vote pela vida!

Fuja de quem destrói, vote pela vida!

Minas Gerais amanheceu nesse domingo (18) com uma intervenção político-cultural de lambes-gigantes fazendo a população refletir sobre a importância do voto consciente e as propostas das candidaturas em relação à mineração, às mudanças climáticas e aos desafios socioambientais.

A ação foi realizada em 5 cidades atingidas pela mineração predatória, são elas: Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto, Governador Valadares e Montes Claros.

Rota de fuga

Com o objetivo de dialogar com o público jovem a partir da arte urbana, o projeto “Rota de Fuga: fuja de quem destrói, vote pela vida” é realizado pela Cáritas Regional Minas Gerais e executado pela Taipa-de-mão, iniciativa da artista Marcela Nicolas.

Em sua identidade visual, o projeto buscou substituir a imagem das serras mineiras pelas pilhas de minério, além de ressignificar a placa de Rota de Fuga, tão comum em áreas atingidas pelos grandes empreendimentos minerários, principalmente, após os rompimentos das barragens em Mariana e em Brumadinho.

A idealização e coordenação do projeto é de Marcela Nicolas, criação de Rayssa Neves, produção gráfica de Nayara Muniz, direção de fotografia de Cládia Simões, com apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

(Equipe de cobertura via taipademao: Marcela Nicolas, Claudia Simões, Elza Cohen, Danilo Korvo, Tamires Aquino, Felipe Muniz, Gustavo França e Patrícia Milagres)