Ingleses devem enfrentar França em jogo de rivais históricos nas quartas de final

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Antônio Fernandes e Francielli Felix

Embora favoritos na partida, os ingleses não conseguiram demonstrar isso em campo nos primeiros minutos de jogo, mesmo com mais posse de bola durante todo o primeiro tempo. A Inglaterra tinha bastante dificuldade para criar e finalizar no gol senegalês, que estavam bem postados na marcação. Apostando nos contra ataques, a seleção de Senegal criou a primeira oportunidade da partida, em uma finalização do camisa 9 Boulaye Dia, o goleiro Pickford fez uma grande defesa.

Após o susto, a Inglaterra melhorou na parte ofensiva, e aos 38 minutos em bela jogada pelo lado esquerdo, o meia Henderson chutou de primeira, e abriu o placar para os ingleses, em uma das poucas oportunidades até então na partida. Os senegaleses partiram para o ataque para tentar o empate ainda na primeira etapa, mas, sem sucesso. Nos acréscimos, em um contra ataque fulminante, o camisa 9 inglês, Kane, aumentou para a Inglaterra, 2×0 e fim da primeira etapa.

Começa o segundo tempo entre Inglaterra x Senegal, os ingleses saem ganhando com 2º gol feito no primeiro tempo. Com a volta do intervalo, os ingleses demonstraram estar atentos ao jogo fazendo marcações, várias assistências para chegar ao 3º gol contra o senegal. Is senegaleses jogam recuado durante o segundo tempo sem demonstrar perigo ao time inglês. Aos 56 min, o jogo recebe um golaço feito pelo camisa 17, Saka, que defende o time arsenal após ótima jogada de Foden, que dá sua 2ª assistência na partida, fazendo o 3° para os ingleses.

Com este resultado, os ingleses se classificam para as quartas de finais contra a França de Mbappé. A próxima parada ocorrerá no sábado, dia 10/12, às 16h, horário de brasília, no estádio Al Bayt. Os senegaleses treinados pelo técnico Aliou Cissé se despedem da Copa do Mundo Catar 2022 e fizeram um excelente jogo durante o campeonato.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube