Em série de vídeos, Lari zomba de vagas para autistas, depois questiona porque não há vagas para “gordos estressados” e ainda diz que vaga é tão colorida que parece “de viados”. Foto: reprodução

Um vídeo em que uma influenciadora chamada Larissa Rosa aparece sendo capacitista, gordofóbica e homofóbica começou a circular pelas redes. A influencer que é de Anápolis, Goiás, estava buscando vaga no estacionamento em um shopping e grava um vídeo dizendo que não entende porque tem vagas especiais para autistas, que são tão coloridas que ela achou que era “para viados” e que faltam vagas para “gordos estressados”. A mãe, que está no carro junto, no começo parece repreender mas depois é gordofóbica também.

Assista ao vídeo

 

Pessoas autistas têm direito a vagas preferenciais em estacionamentos de todo o país, depois que a nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, definiu o autismo como uma deficiência. Só é preciso fazer uma credencial para conseguir o direito.

Por conta do vídeo, muitas pessoas reagiram e comentaram o caso:

 

 

 

O influencer Antonio Isuperio e Verônica Oliveira, que é mãe de uma criança atípica, também falaram sobre a gravidade das coisas ditas por Lari. Um ponto debatido é que em casos como esse, as pessoas pedem desculpas ao fim e dizem que aquilo não as representa e que tem o direito de errar, mas quando pessoas negras cometem erros, elas são presas e não tem direito a se defender ou pedir desculpas.

A influenciadora publicou em seu instagram uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não queria ofender as pessoas, e se coloca a disposição para falar com todos que a acionarem via mensagem nas redes sociais. Sua mãe, que estava no carro e aparece no vídeo, também gravou um pedido de desculpas.