Foto: Divulgação / Prefeitura

Lula ainda nem assumiu, mas já promove mudanças em redutos bolsonaristas, como é o caso do interior de Mato Grosso. Na cidade de Carlinda (a 724 km de Cuiabá), a prefeita Carmen Martines (União Brasil) ficou desestabilizada com a vitória de Lula. Bolsonarista radical, decidiu que vai renunciar ao mandato no mesmo dia que Lula assumir. Ele toma posse em 1º de janeiro.

O pastor da Assembleia de Deus, Fernando de Oliveira (PSC), o vice-prefeito, deve estar animado com a notícia, afinal, ela já anunciou sua decisão ao staff da Prefeitura. Em 2020 ela obteve mais de 90% de aprovação, conquistando 4.646 votos da população. Mas ela prefere abandonar o barco. À imprensa mato-grossense disse que não há qualquer chance de continuar, pois segundo ela, não acatará nenhum ordenamento do governo Lula.

Ao jornal A Gazeta disse que que já pediu para os secretários organizarem tudo. “Eu não compactuo com a ideologia que o presidente eleito tem. Por eu ser uma pessoa que falo o que penso e por estar ainda em um país democrático, ainda democrático. Diante do meu perfil, do jeito que eu sou, se eu continuar, irei prejudicar a minha família e os meus amigos”, disse a prefeita casada com pecuarista. Carmem diz que tem “personalidade forte” e “não compactua com as ideias do presidente eleito”.