Por Marina Staudt / Suplente da Região Sul na Organização do Movimento Feminino de Arquibancada

O Movimento Feminino de Arquibancada (MFA), foi criado no dia 13 de Abril de 2019 unindo 5 regiões e 27 unidades federativas, reunindo torcedoras de clubes de futebol de todo o Brasil, representadas regionalmente por organizadoras das regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, Sudeste e Sul. O coletivo de mulheres tem por objetivo consolidar o espaço da mulher em o âmbito esportivo deixando a rivalidade de lado para se unir no combate ao machismo nos estádios. Buscando também assegurar o respeito e a segurança durante os eventos, jogos e atividades recreativas que envolvem o movimento, tal qual qualquer outra instituição voltada para o esporte, principalmente o futebol.

O Movimento abrange torcedoras comuns, torcedoras organizadas, torcedoras presentes em dirigências, profissionais do esporte e qualquer mulher que caiba no núcleo esportivo. O lema é “rivais no campo, irmãs na luta”, buscando sempre ofuscar e exterminar qualquer tipo de manifestação de machismo (gestos, palavras, assédios, opressões.) presentes. Fugindo da normatização, o fundamental é a luta contra o machismo e a extrema rivalização que o futebol tomou como cultura popular. Assim seguimos.

Portanto, para se solidificar no país, o MFA promove o seu Primeiro Encontro Nacional, a realizar-se no dia 07 de setembro em Porto Alegre – Rio Grande do Sul. O início está marcado para as 9hrs e as inscrições devem acontecer de forma antecipada, pois as vagas são limitadas.

As inscrições para o 1º Encontro Nacional do MFA terão o custo de R$14,00, visando cobrir gastos gerais do encontro. Esse valor deverá ser pago no link e o voucher gerado deverá ser apresentado no dia. E sim – a inscrição de homens não será aceita! Crianças até 05 anos não pagam a inscrição. Essa inscrição é pessoal e intransferível e só deve ser feita por quem realmente se compromete a ir ao evento, não será possível devolver o valor pago em caso de desistência.

Em caso de dúvidas, o MFA está à disposição pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais.

Twitter: https://twitter.com.br/mfanacional
Instagram: https://instagram.com.br/mfanacional
Facebook: https://www.facebook.com/mfanacional

“Quando Mulheres avançam, ninguém nos faz retroceder!”