Foto: Arquivo pessoal

O advogado João Augusto Maia, de 24 anos, e o namorado, Matheus Felipe Batista, de 36, foram agredidos com uma barra de ferro em Belo Horizonte (MG), no último domingo (13), pelo vizinho, que é sargento da Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), onde o casal mora há cerca de um ano.

Conforme noticiado no Globo, eles contam que eram xingados pelo vizinho cotidianamente pelo fato de serem homossexuais. Por conta disso, eles já se preparavam para sair da casa onde moravam. No domingo (13), quando o casal reclamava que a fechadura tinha sinais de arrombamento, o vizinho homofóbico começou a gritar: “Seus viados desgraçados, eu vou matar o primeiro que sair, vem cá que eu vou matar vocês dois’”, contou o advogado à imprensa. O casal decidiu discutir com o vizinho até serem agredidos fisicamente com uma barra de ferro.

Durante a briga, o agressor se apresentava como policial, dizendo que “lugar de bichinha é na cadeia”. A polícia militar foi acionada e todos foram levados à delegacia. O caso está na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Ministério Público de MG também acompanha o caso.

Foto: arquivo pessoal