Imagem: Reprodução/ Policia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (18) um soldado da aeronáutica que teria feito ameaças de morte à ex-namorada por meio de mensagens enviadas a ela via PIX, em aplicativo bancário. O caso aconteceu em Valparaíso de Goiás (GO) e está sob investigação. A informação é do UOL.

O soldado foi preso por perseguição qualificada. Ele também descumpriu de medidas protetivas de urgência que havia sido decretadas contra ele anteriormente, já que a ex-namorada tinha feito denúncias de que estava sendo perseguida.

Ela namorou o soldado por três meses e terminou o relacionamento em março após uma série de brigas envolvendo ciúmes, xingamentos, agressividade e situações de embriaguez. Ainda assim, o homem passou a persegui-la constantemente. Ela o bloqueou nas redes sociais, mas ele encontrava outros subterfúgios para entrar em contato, criando perfis fakes ou enviando recados por outros conhecidos.

Depois que ela recebeu a ameaça em mensagem via Pix, ela foi à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e fez a denúncia. Com o print da mensagem enviada, a polícia prendeu o soldado em flagrante por perseguição e descumprimento de medidas protetivas.

A polícia também descobriu que ele cometia crime contra a administração militar já que usava atestados falsos para não comparecer ao trabalho. Seu caso foi parar no inquérito militar da aeronáutica.