Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para governador de São Paulo conforme pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quinta-feira (17). O ex-ministro da Educação aparece com 24%, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 18%. Na sequência, aparecem o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 9%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 7%.

Os entrevistados que disseram votar nulo ou em branco somam 24% e indecisos 9%.

Ainda em fase de pre-candidaturas, a pesquisa trouxe outros cenários para visualizar a campanha de 2022. E todos eles, Haddad lidera as intenções de voto. No cenário com mais nomes de candidatos, incluindo a deputada federal Renata Abreu (PODE), e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado federal Vinicius Poit (Novo), o prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth (PSD) e o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB). Estes aparecem com menos de 3% das intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança dela é de 95%. Foram ouvidas 1.640 pessoas face a face entre os dias 11 e 14 de março.