Foto: Carla Castro

por Carla Castro

Com a torcida entoando: “Gurias Gremistas, o orgulho da torcida”, o time feminino do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense estreou neste sábado, 8 de fevereiro, no Campeonato Brasileiro A1. A partida contra o Minas Icesp ocorreu no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, já que o clube gaúcho abre as portas da Arena somente para suas equipes masculinas. O time da técnica Patrícia Gusmão venceu pelo placar de 2 a 1, sendo que os dois gols foram da atacante Juliana Oliveira.

As tricolores foram pra cima no primeiro tempo tendo boas oportunidades de gols. Nem mesmo o forte calor impediu que o time gaúcho garantisse o placar na etapa inicial. Juliana meteu os dois gols que garantiram a vitória tricolor, aos 3 e aos 31 minutos do 1º tempo. Próximo do final do jogo, a equipe visitante conseguiu descontar com Isa.

Uma chuva forte fez com que a partida tivesse um atraso de 30 minutos no 2º tempo. Em uma situação dessas, uma partida que envolve equipes masculinas certamente seria transferida, mas a falta de estrutura que o futebol feminino tem no Brasil obrigou que as equipes aguardassem para continuar a partida. Mesmo com a tempestade, a torcida não arredou pé e continuou incentivando as jogadoras gremistas.

As Gurias Gremistas entram em campo na próxima quinta-feira, 13, às 19h, contra o Audax, em Osasco (SP).