Foto: Reprodução / CBF

Por Larissa Fernandes

Alguns meses antes da convocação oficial de Tite para a Copa do Mundo no Qatar, Guilherme Arana sofreu uma lesão em um jogo do campeonato brasileiro. Arana já era um dos jogadores da lista oficial, mas após um acidente de trabalho ele precisou ser cortado para se recuperar.

Alex Sandro e Alex Telles foram os escolhidos por Tite para ocupar a vaga, mas em alguns jogos observamos que o jogador do Atlético Mineiro faz falta com a sua velocidade e ofensividade. Conversei com a dona Cintia Arana, mãe de Guilherme, sobre como foi a reação da família após saberem da notícia da lesão e do corte da seleção. Cintia ressaltou em toda a conversa que a família ficou muito triste com a notícia e que o instinto de mãe funcionou mais uma vez.

Augusto, pai de Guilherme e Gustavo, irmão mais velho, também estavam assistindo ao jogo em que Arana sofreu a lesão, na hora da entrada forte todos ficaram muito preocupados. Cintia disse: “Quando ele se machucou eu estava em São Paulo assistindo pela TV eu já sentia que não era uma pancada normal, já comecei a chorar, eu e o Gustavo. O Augusto tentou nos tranquilizar que era pra ter calma mas meu coração de mãe já sabia que era grave.”

Guilherme ainda tentou voltar para o campo mas sentiu a lesão e percebeu que era algo muito sério. A família sempre ressaltou que Arana não faz corpo mole e que após ele não conseguir retornar para campo, todo o sentimento de preocupação veio à tona novamente. Após o jogo eles se falaram por telefone e naquele momento seria apenas esperar o resultado dos exames. “Que agonia foram horas muito difíceis” disse dona Cintia sobre a espera do resultado.

O departamento médico preferiu falar com Guilherme pessoalmente, chegando ao consultório veio a pior notícia… Arana teria que ficar 8 meses em tratamento e com isso estaria fora da Copa do Mundo no Catar esse ano. Naquele momento o jogador e a família “desabaram” juntos em choro e aperto no coração. Me chamou atenção a seguinte frase da mãe de Arana: “Meu coração estava dilacerado. Que dor eu senti, meu Deus! É claro que eu queria que ele realizasse o sonho dele e nosso também de ir para copa, mas o que eu mais queria era vê-lo bem, sem dor e tirar aquela tristeza de dentro dele.”

Um dos momentos mais marcantes foi quando o professor Tite e a comissão da seleção ligaram para Guilherme. O técnico da seleção brasileira conversou com o jogador que não conseguia falar nada, apenas chorar e sentir aquele sentimento de dor mas também de amor e acolhimento por parte de todos da seleção. Após esse momento, a família ajudou Arana a se distrair, com brincadeiras, seu filho Guilherme e outros familiares.

Dona Cintia também me disse que também foi difícil segurar o Guilherme, pois ele é muito agitado e brincalhão. “Gui ficou 45 dias sem poder pisar no chão, acho que foi o pior porque segurar esse menino não é fácil” disse mãe de Guilherme dando risada.

Hoje Guilherme Arana está se recuperando muito bem, está realizando sessões de fisioterapia e contando com a ajuda de seu atual clube Atlético Mineiro e de toda a família também, nesse tempo Arana também descobriu que sua esposa Gabriela Melchior está esperando mais um filho do casal, Luigi está no forninho para trazer mais alegrias para essa família maravilhosa.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube