Foto: Reprodução / TV Globo

A jornalista Gloria Vanique vai pedir reparação e equiparação salarial em processo movido na Justiça do Trabalho contra a Rede Globo. Ela afirma que desempenhava a mesma função dos âncoras Rodrigo Bocardi e César Tralli, mas tinha o salário menor que o dos colegas. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Gloria deixou a emissora em 2020, tendo trabalhado desde 2012 como coapresentadora do ‘Bom Dia São Paulo’. Ela também assumia a apresentação nas férias do titular e chegou a comandar o ‘SP1’ e ‘SP2’ na TV. Durante os oito anos, ela recebeu como repórter e em 2017, houve um aumento de salário quando ela passou a receber como “repórter de rede”.

O processo está em segredo de Justiça no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) e ainda não tem data para ser julgado.

No ano passado, a jornalista mineira Adriana Araújo ganhou um processo que moveu contra a Record TV, também por equiparação salarial. A Justiça determinou o pagamento de R$ 500 mil. Hoje ela trabalha na Bandeirantes.