Confira o ensaio de retratos de participantes do Acampamento Terra Livre 2022  realizado pelo jornalista e cineasta Eric Terena e a documentarista britânica Alice Aedy

Foto: Alice Aedy e Eric Terena

Todos os anos, milhares de pessoas vão à capital brasileira para o Acampamento Terra Livre, uma das maiores assembleias de povos indígenas do mundo. O evento oferece uma oportunidade para membros de muitas nações indígenas do país se reunirem em solidariedade e discutirem soluções para suas lutas conjuntas.

Para retratar o movimento, o jornalista e cineasta @ericterena , um dos fundadores da @midiaindiaoficial , e a documentarista britânica @aliceaedy montaram um estúdio temporário no acampamento deste ano. As celebradas ativistas Sônia Guajajara e Célia Xakriabá , entre outras, foram capturadas em um modo estilizado tipicamente reservado para editoriais de alta moda e celebridades. O projeto , comissionado pela plataforma @wepresent , recebeu um título simples, mas poderoso: “O futuro é indígena”.

.

.

Confira o especial completo na plataforma WePresent, que também está se somando ao Choose Earth na campanha de arrecadação de doações para apoiar lideranças indígenas.