Curta-metragem foi o vencedor na categoria de Melhor Filme da Mostra Mulheres Fantásticas na 14ª edição do festival

Foto: Divulgação

Por Ricardo Soares

O premiado curta-metragem “Futuros Amantes” da diretora Jessika Goulart será exibido nesta quinta-feira (23), às 21h, dentro da programação do CineFantasy, no Estação Net Botafogo e ficará em cartaz até 26 de março.

A história gira em torno de Lorna (interpretada pela atriz trans Lux Negrè) que desperta a cada 300 anos para viver por 24 horas acordada devido ao sistema de hibernação mundial. Boris (interpretado pelo ator Gabriel Manita), o cyborg da manutenção, aprende a ter afeição por ela, mas quando Lorna descobre que a hibernação será renovada por milhares de anos, perde as forças para continuar despertando.

O filme nos apresenta uma ficção científica de um Brasil futurista e distópico, porém onde ainda há espaço para o que de fato nos resgataria: o amor. Este sim, apesar de toda a escassez que ameaça a humanidade, é matéria infindável”, é o que nos conta a diretora.

O curta já recebeu 4 prêmios em sua trajetória pelos festivais brasileiros e dentre eles o de Melhor Filme da Mostra Mulheres Fantásticas na 14º edição do CineFantasy.

Concebido durante a pandemia, o roteiro foi sendo desenvolvido pelo roteirista Fidelys Fraga a partir dos encontros via zoom com a diretora, onde as ideias, referências fílmicas, musicais, fotografias antigas e pinturas renascentistas foram ingredientes para o aprimoramento dos seis tratamentos do roteiro. Além disso, o projeto foi elaborado e produzido como trabalho de conclusão da Pós de Direção em TV para Teledramaturgia do Instituto CAL de Arte e Cultura, que a diretora Jessika Goulart cursou em 2021.

Também integram a equipe: João Paulo Casalino (direção de fotografia), Felipe Barreto (assistente de fotografia), Maria Laura Cravo (produção e assistente de direção), Bernardo Vilela (assistente de produção), Débora Cancio (direção de arte e figurino), Lilian Elefant (assistente de arte e figurino), Clara Lopes (maquiagem),  Anna Sant`Ana (continuidade), Daniel Chagas (preparador de elenco), Felipe Barreto (montagem),  Gabriel Manita (trilha original), Cauê Leal (som direto, edição de som e mixagem), Beatriz Barros e João Paulo Casalino (computação gráfica), Renan Alves (Colorista), Bruno Leiroza (design gráfico) e Karen Tribuzy (still).

Confira o trailer: