Foto: Benoit Tessier / Reuters

Benzema está oficialmente fora da Copa do Mundo de 2022. O jornal francês “Le Pariesien” divulgou a informação que Benzema teve uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, confirmado pelo técnico Didier Deschamps.

O atacante do Real Madrid e vencedor da Bola de Ouro da temporada será mais um defalque de peso para time francês, que já vem sofrendo com diversos cortes por lesão. No caso de Benzema, a lesão muscular foi sentida após seu primeiro treino com os franceses hoje mais cedo.

O atacante tem sofrido lesões musculares na atual temporada e vinha fazendo trabalhos físicos para se recuperar. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa do Mundo. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, pela Liga dos Campeões.

Às vésperas da Copa do Mundo a França já perdeu Pogba, Kanté, Nkunku, Maignan, Kimpembé e agora, Benzema.

Confira abaixo o comunicado emitido pela seleção francesa:

“Karim Benzema fora da Copa do Mundo

Atingido no quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar da Copa do Mundo.

Karim Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda. Ele fez uma ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas.

Depois de conversar com o Dr. Franck Le Gall, então atacante do Real Madrid, Didier Deschamps confirmou o corte de Karim Benzema para a Copa do Mundo.

‘Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos tudo para cumprir o imenso desafio que nos espera’, disse o treinador nacional.”